LiveAlgae - Perguntas Frequentes


Linha LiveAlgae


1. O LiveNanno permanece vivo na geladeira?

Sim! O LiveNanno permanece vivo na geladeira, devido à uma das incríveis peculiaridades da microalga Nannochloropsis. Algumas microalgas marinhas conservam-se latentes sob determinados períodos de refrigeração, mantendo sua atividade fotossintética e qualidade nutricional. Este fator, somado à um cuidadoso processo de produção, torna possível o uso periódico de um alimento nutricionalmente rico e fresco, de forma prática e segura na sua larvicultura ou reef.
 
Recomendamos o uso dentro do prazo indicado (3 meses sob refrigeração: 2-7ºC), mas trabalhamos continuamente em novos experimentos de viabilidade, de forma que em breve teremos novidades sobre este produto! Lembramos que a durabilidade e a qualidade nutricional das células depende da atenção às recomendações de uso e conservação que acompanham a embalagem!
 

2. O LiveNanno® pode ser aplicado como inóculo para obtenção de volumes maiores de cultivo?

Sim! Por se tratar de um produto vivo (sem aditivos), o LiveNanno pode ser propagados mediante condições adequadas de iluminação, temperatura, salinidade e suplemento de nutrientes. Precisa obter suas próprias culturas de microalgas?! Conheça também a linha Nutri4Algae®!

 


 3. Como uso o LiveNanno para alimentar artemias? 

De forma prática, o alimento pode ser adicionado de maneira a deixar a água levemente verde e a reposição deve ser efetuada após a verificação do consumo (água transparente e artemias com trato intestinal com coloração verde escura).

Células de Nannochloropsis são ricas em ácidos graxos (EPA e ARA), vitaminas, aminoácidos, minerais e carotenóides e consideradas um dos melhores alimentos para o cultivo de artemias. A alimentação completa ou parcial com LiveNanno garante a oferta de artemias de excelente qualidade nutricional para peixes de pequeno porte (marinhos e de água doce). Exemplo de dosagem*: 1 a 3mL de LiveNanno® por litro de cultivo de Artemia 3x por semana.

 

Teste

Artemia salina com trato intestinal preenchido com LiveNanno. Créditos: Aquário de Ubatuba.

 


4. Como uso o LiveNanno para alimentar rotíferos?

Assim como para artemias, o concentrado pode ser adicionado de maneira a deixar a água levemente verde e a reposição deve ser efetuada após a verificação do consumo (água transparente). Exemplo de dosagem*: 0,25 a 1mL de LiveNanno por litro de cultivo 3x por semana.


5. É normal o LiveNanno decantar na geladeira?

Sim! Células de Nannochloropsis permanecem em suspensão apenas com o auxílio de aeração e é normal decantarem durante o armazenamento. Este aspecto não trás nenhum prejuízo ao produto. Recomendamos apenas a agitação vigorosa antes da dosagem para homogeineizar as células!

 


*As dosagens são sugestões com base em estudos de caso com clientes e devem ser ajustadas conforme a técnica de cultivo (densidade de organismos, temperatura e regime de trocas de água).


 

Mais dúvidas como estas? Nos escreva (via Facebook, Fale Conosco ou Instagram) e acompanhe a resposta por aqui ou em #naupliiresponde!

Sobre a loja

Na Nauplii Aquaculture você encontra soluções alimentares para o seu aquário/reef ou larvicultura! Oferecemos concentrados de microalgas marinhas clássicas (Nannochloropsis, Isochrysis e Thalassiosira) e contamos com novidades em fase de Pesquisa e Desenvolvimento! Seja bem vindo(a)! Nauplii Aquaculture 2017 ® Todos os direitos reservados.

Pague com
  • PayPal
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Fernando Takashi Kanemoto 21999712870 - CNPJ: 23.638.645/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail